PUBLICIDADE

Número de eleitores cresce quase 10% em Lucas do Rio Verde

PUBLICIDADE

A cidade de Lucas do Rio Verde é uma das que registrou o maior aumento no número de eleitores em Mato Grosso num comparativo com as últimas eleições de 2016. Dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) mostram que a quantidade de títulos eleitorais saltou de 38,384 para 42,017 até abril deste ano. O crescimento de 9,4% é bem superior à média estadual, que ficou em 1,9%.

Em Lucas também há um equilíbrio entre os gêneros. As mulheres são maioria por uma diferença de 73 títulos, sendo 20,972 eleitores e 21,045 eleitoras, o que pode ser considerado um empate.

Comparando com as cidades de Sorriso e Sinop, Lucas do Rio Verde é a que tem os eleitores mais jovens. Enquanto os vizinhos têm mais de 57% dos eleitores com idade superior a 35 anos, os luverdenses têm 52%. A faixa etária predominante é a de votantes com idade entre 25 e 34 anos, com 30% da participação.

Esta diferença também é vista nas faixas entre 18 e 20 anos, oficialmente jovens, e entre 60 e 69 anos, oficialmente idosos. Enquanto em Sinop e Sorriso os idosos são maioria, em Lucas os jovens têm 6% da fatia de eleitores contra 5,4% dos idosos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE