Política

Novos promotores de Claudia, Feliz Natal e Guarantã tomam posse amanhã

As nomeações de 20 novos promotores de Justiça em Mato Grosso foram publicadas hoje no Diário Oficial do Estado. Para a recém-criada Comarca de Claudia (80 km de Sinop), foi designado o promotor Paulo César Dancieri Filho. A Comarca de Feliz Natal (140 km de Sinop), também criada ano passado, terá como promotora Clarissa Cubis de Lima. O promotor Milton Mattos da Silveira Neto foi designado para a Comarca de Guarantã do Norte. Hellen Uliam Kuriki vai para Terra Nova do Norte. O promotor Augusto Cesar Fuzaro foi designado para a Comarca de Juara.

Eles serão empossados amanhã à noite, em Cuiabá.
Os novos integrantes do Ministério Público foram aprovados em concurso público que teve início em dezembro do ano passado. A prova oral foi realizada no início do mês. Ao todo foram aprovados 30 candidatos, sendo que os vinte primeiros colocados tomarão posse imediatamente. Os dez restantes serão convocados em um segundo momento, conforme a disponibilidade orçamentária da Instituição.

Antes de irem para suas comarcas, os novos Promotores de Justiça vão participar de treinamento, em Cuiabá, a partir de, a partir deste sábado até 11 de maio. O programa inclui palestras sobre questões administrativas do MP; Corregedoria e estágio probatório, crime organizado, atuação nas áreas de interesses difusos e coletivos, responsabilidade fiscal, noções de júri, medidas sócio-educativas, patrimônio público, entre outras.

O Ministério Público conta hoje com 115 Promotores de Justiça e 26 Procuradores de Justiça, informa a assessoria.