PUBLICIDADE

Novos cursos profissionalizantes são viabilizados para Sorriso

PUBLICIDADE

O secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Alei Fernandes, visitou as turmas dos cursos que estão sendo realizados pela secretaria, em parceria com a Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego e Cidadania, na sede do Corpo de Bombeiros de Sorriso. Ao todo, 40 profissionais estão se especializando nos cursos de pedreiro e eletricista predial. As aulas práticas irão até o dia 5 de novembro.

Desde junho deste ano a prefeitura municipal, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, ofereceu á população 14 cursos profissionalizantes que deram oportunidade á 345 alunos. Os cursos oferecidos são de qualificação profissional, voltado à área de construção civil, sendo que, os de pedreiro e eletricista predial, têm a duração de 120 e 200 horas/ aula, respectivamente.

Os cursos têm como objetivo a melhoria da condição de vida da população e a promoção da cidadania, através de ações vinculadas ao trabalho e a geração de emprego e renda. Eles são ministrados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai.

Alei antecipa que, para o próximo ano, a parceria com o Governo do Estado deverá render muitos outros cursos que beneficiarão a população sorrisense. “Estamos buscando junto ao Senai outros cursos que possam ser disponibilizados para Sorriso. Entre eles pedimos eletricista automotivo, doméstica, operador de computador, hotelaria, telefonista, secretária, mecânica, lanternagem e operador de máquinas agrícolas”, explica o secretário.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Arara-canindé pode virar símbolo oficial de Sinop

O vereador Dilmair Callegaro (PL) apresentou projeto de lei...

Sinop: prefeitura tem R$ 543 milhões para receber em impostos e define novo Refis com descontos

Será encaminhado às comissões permanentes da câmara municipal, na...

MP firma acordo em Mato Grosso que garante construção de centro de artes marciais 

O Ministério Público de Mato Grosso, através da promotoria...
PUBLICIDADE