domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Novo secretário de Educação é escolhido por votação em cidade do Nortão

PUBLICIDADE

O professor Assiz Frizon (à esquerda na foto) foi o mais votado pelos educadores, técnicos-administrativos, merendeiras, vigias, motoristas e outros servidores para comandar a Secretaria de Educação de Paranaíta (369 quilômetros de Sinop). Frizon é formado em Pedagogia pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e se especializou em planejamento educacional e políticas sociais de enfrentamento ao abuso e exploração sexual contra crianças e adolescentes. A eleição ocorreu, no último sábado, na câmara de vereadores. Não foi informado quantos votos ele obteve.

“Esta é a primeira vez que um secretário é escolhido através do voto no município. Prezamos muito pela democracia e foi escolhido o mais votado, que assumirá uma pasta muito importante. Desta forma, acreditamos que existe um comprometimento maior do secretário com a classe. Eles escolheram o secretário e isso facilitará o dialogo e o acesso ao gestor da pasta”, destacou o prefeito reeleito Antônio Rufatto, ao Só Notícias.

A eleição ocorreu através de um edital e todo o processo teve acompanhamento de uma comissão eleitoral. Participaram da votação apenas servidores efetivos da Secretaria Municipal de Educação. Durante a apuração dos votos, houve acompanhamento de fiscais, dos candidatos Assiz Frizon (eleito), Elizete Rodrigues Pimenta Figueiredo, Andréa Cimitan Argenta e do prefeito. Os três candidatos tiveram que apresentar currículo, plano de trabalho e certificados de participação em cursos na área da educação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso e mais 3 Estados irão fechar 2024 no ‘azul’, aponta federação

Estudo da Federação das Indústrias do Estado do Rio...

Plano de educação de MT é apresentado no maior evento da América Latina

A secretaria estadual de Educação apresentou esta semana a...
PUBLICIDADE