O novo presidente do diretório do PSDB em Sinop, Afonso Teschima, disse que conversará com as lideranças tucanas do município, nos próximos dias, a definição do pré-candidato a prefeito para as eleições do ano que vem. “Acredito que até no final deste mês, poderemos estar definindo aí o nome para a sucessão do prefeito Nilson Leitão”, garantiu. Ele disse que que o PSDB deverá estar coligado com o DEM, mantendo a coligação de 2004 quando Aparecido Granja completou a chapa de Nilson Leitão como vice-prefeito.
“Tanto poderemos indicar o candidato a prefeito quanto o candidato a vice. Mas a forte tendência e de estarmos coligados com o DEM”, anunciou.
Os Democratas têm como pré-candidatos a prefeito o atual vice, Aparecido Granja, o suplente de senador Jorge Yanai e o ex-prefeito Antonio Contini, que preside o diretório municipal.
Teschima encabeçou ontem chapa única e comandará o PSDB local nos próximos 2 anos. A convenção foi na câmara. Mais de 100 filiados compareceram. Além do diretório, foram escolhidos ainda os delegados do partido. Estiveram presentes o prefeito Nilson Leitão, a presidente da Câmara Sinéia Abreu, o vereador Jorge Muller, secretários municipais, dentre outras lideranças.
O PSDB também fez convenções neste domingo, em Cuiabá, onde elegeu o advogado Ussiel Tavares presidente do diretório. Em Guarantã do Norte, o novo presidente é Geraldo Gomes.