PUBLICIDADE

Novo líder descarta prejuízo para governo com bloco independente

PUBLICIDADE

Novo líder do governo na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Jota Barreto (PR) não acredita que a criação de um bloco independente possa atrapalhar a votação de matérias do interesse do governo do Estado. Com ampla maioria na base governista, o governador Silval Barbosa (PMDB) deve perder o PSD, que integrará o bloco, juntamente com o PP, que também já havia anunciado rompimento com a gestão de Silval, além do PSDB e PTB.

A previsão é de que cerca de dez deputados venham a integrar o bloco independente. Articulador do movimento, o deputado Walter Rabello (PSD) ressalta que o grupo não fará oposição, mas que os parlamentares querem ter autonomia para debater os projetos e não votar como pretende o governo.

Para Barreto, a criação do bloco independente não significa prejuízo para o governo no que concerne a base governista. "Quando se falta um ano para as eleições é natural que o lado político aflore com vias à reeleição ou outros projetos políticos, e vejo como natural a criação de blocos com cunho político. Mas, mesmo com a criação deste bloco independente, não acredito que haverá perdas para o governo, porque o PSD também integra a base governista", considerou.

O líder do governo ressalta que o bloco se trata de "posições políticas". "Manteremos a interlocução com todos os deputados, pois, possuímos um bom relacionamento, mas não acredito que terá prejuízo para o governo por se tratar de posições políticas", ressaltou.

Jota Barreto adiantou que o governador Silval Barbosa irá abrir agenda para receber os deputados, seja por bloco partidário ou individualmente. "Na próxima semana, devo me reunir com o governador para propor agenda com o ele e com o secretário da Casa Civil, Pedro Nadaf. Para começar esta aproximação com os parlamentares, seja individualmente ou em bloco partidário", concluiu.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia Federal prende Braga Netto, ex-ministro de Bolsonaro

A Polícia Federal prendeu, hoje, o ex-ministro da Defesa...

Prefeito de Matupá define dois novos secretários

O prefeito reeleito de Matupá, Bruno Mena (União), anunciou,...
PUBLICIDADE