A prefeitura de Alta Floresta informou que a previsão de inauguração do novo hospital regional deve ser em março do ano que vem. O secretário Gilberto Figueiredo esteve nos últimos dias visitando as obras da nova unidade que terá capacidade para 164 leitos — o dobro do atual hospital.
“Estamos muito próximos de cumprir o compromisso assumido com a população. Muitos duvidaram, mas hoje a obra está praticamente concluída. Nossa meta é entregar esse hospital totalmente moderno, funcional e com qualidade poucas vezes vista em Mato Grosso”, afirmou Gilberto Figueiredo.
A nova unidade de Alta Floresta será referência em média e alta complexidade, oferecendo novas especialidades médicas, centro cirúrgico ampliado, unidade de terapia intensiva (UTI), área de diagnóstico por imagem e um ambiente planejado para proporcionar conforto e humanização no atendimento.
O prefeito Chico Gamba, que também preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde do Vale do Tapajós, celebrou o avanço da obra e destacou a importância regional da estrutura: “Essa é uma obra gigante, moderna e transformadora. Das quatro construções em andamento, a de Alta Floresta é a mais adiantada e será a primeira a ser entregue. Representa um sonho antigo que vai salvar vidas e fortalecer toda a rede de saúde do norte de Mato Grosso”, afirmou, através da assessoria.
Além da estrutura física, que segundo a prefeitura está em cerca de 97%, o governo estadual já iniciou o processo de aquisição dos equipamentos hospitalares e discute com os municípios o plano operativo de funcionamento.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


