PUBLICIDADE

Novo calendário legislativo foi aprovado ontem na Câmara de Sinop

PUBLICIDADE

Em pouco mais de duas horas os vereadores de Sinop analisaram e votaram um projeto de lei, dois requerimentos e 11 indicações na sessão de ontem. Apenas um projeto foi encaminhado às comissões. É o que trata sobre a suspensão do pagamento das sessões extras, de autoria do vereador Juarez Costa (PMDB), primeiro secretário. .

O projeto que trata sobre o novo calendário legislativo foi aprovado em única votação. A aprovação de um novo projeto foi necessária devido à mudança do recesso parlamentar que aumentou em 40 dias os trabalhos legislativos. Serão três sessões a mais do que o aprovado no projeto apresentado no primeiro dia de trabalho legislativo, quando estavam marcadas 40 sessões. O novo recesso vai de 23 de dezembro a primeiro de fevereiro e de 18 a 31 de julho.

Os requerimentos que pedem informações sobre o transporte escolar no município, de autoria dos vereadores, e sobre a ocupação de uma área pública no bairro São Cristóvão, do vereador Porção (PDT), foram aprovados. O prefeito terá um prazo de 15 dias para apresentar as explicações.

Todas as indicações foram aprovadas, entre elas a que pede a reforma e ampliação do posto de saúde no bairro São Cristóvão, do vice-presidente, Gilson de Oliveira (PP); a que solicita à Prefeitura a implantação do “Disque Denúncia” em Sinop, de autoria do vereador Tião da São Camilo (PMDB); a dos vereadores Mauro Garcia e Valdemar Júnior, ambos do PPS, que solicita à secretária estadual de Educação Ana Carla Muniz a reforma da escola Nossa Senhora da Glória; e a do presidente da Câmara, José Pedro Serafini (Pedrinho) que solicita a doação da rua Ceriúvas, entre as avenidas Sibipirunas e Flamboyants. A rua está localizada atrás do Centro Estadual de Educação Profissional e Tecnológica de Mato Grosso (CEPROTEC) e deverá ser anexada ao órgão. A indicação foi apresentada extra pauta.

As duas indicações do vereador Chicão do Varejão (PFL) foram retiradas de pauta. O motivo foi à ausência do parlamentar que está em viagem. A vereadora Sinéia Abreu também não compareceu à sessão porque está em Maringá (PR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE