Política

Novo aeroporto de Sorriso já está sendo projetado

O vice-prefeito de Sorriso, Luiz Carlos Nardi, estará hoje em Cuiabá onde vai verificar a elaboração do projeto de construção do novo aeroporto de Sorriso. Em abril foi aprovado pela câmara o projeto de lei que regulamenta a permuta de área do atual aeroporto de Sorriso para uma nova área às margens da BR-163, a 15 km do centro.

No ano passado, a administração anterior chegou a efetuar projeto para remodelação do aeroporto, mas neste ano, o DAC (Departamento de Aviação Civil) esteve no município e os técnicos informaram que o ideal será a construção de um novo aeroporto, visto que a área onde está instalada atualmente é considerada pequena.

O novo aeroporto será às margens direita da BR-163, quase em frente a um posto de combustível. Não tem edificações próximas, atendendo às exigências do DAC. O aeroporto vai ser projetado para receber vôos comerciais, com pista asfaltada e iluminada para atender a vôos noturnos e aeronaves de grande porte. “A nossa expectativa é que as obras fiquem prontas ainda neste ano”, afirmou o vice-prefeito.

O valor a ser investido na obra ainda não foi definido.