PUBLICIDADE

Novacki sai mas evita falar de futuro político

PUBLICIDADE

Após oito meses conduzindo a política de Comunicação do Estado, o secretário Eumar Novacki deixa a Secom no próximo dia 31 de dezembro, quando passa a se dedicar apenas à Casa Civil. Em abril de 2010, ele se desliga do governo para atuar na campanha do governador Blairo Maggi ao Senado. O governo ainda não fala em nomes para substituir Novacki na Secom, mas o mais cotado é o jornalista Osmar Carvalho, que atualmente é secretário de Imprensa da Assembleia Legislativa.

Eumar Novacki, que ainda não é filiado a partido político, diz que prefere não falar em projetos políticos para o futuro, após o término do governo Blairo Maggi. "Não tenho pretensão nenhuma de disputar cargo eletivo em 2010, não sou candidato. Isto tem que estar muito claro", disparou.

Mas ele não descarta a possibilidade nas eleições seguintes, no pleito municipal de 2012 ou mesmo em 2014. . "É um futuro muito distante para a gente antecipar. E eu costumo honrar muito aqueles compromissos feitos. Se eu assumir um compromisso eu não volto atrás".

Sobre sua atividade de interlocutor do governo com os demais Poderes, em especial com o Legislativo, o secretário não poupou elogios à atual legislatura. "O relacionamento do governo com a Assembleia Legislativa melhorou muito. É um poder importante porque possibilita que gente obtenha a ressonância da sociedade. Muitas vezes o governo do Estado não consegue ter essa capilaridade e os deputados conseguem trazer essa demanda que vem da população".

Eumar Novacki ressaltou que o relacionamento do governo com o Legislativo sempre foi harmônico e respeitoso, mas discordou dos críticos que dizem que Blairo Maggi governou por seis anos com absoluta maioria na Assembleia Legislativa. "A Assembleia sempre respeitou as posições do Executivo, e o governo sempre ouviu a Assembleia. Os projetos de interesse público que encaminhamos estão sendo discutidos e dialogados dentro dessa coerência. É justamente por isso que temos a maioria, porque não fazemos projetos populistas e porque os deputados são coerentes quando se trata de interesse público", disse.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT inaugura 123 km de asfalto neste sábado em Rondonópolis

O governo de Mato Grosso vai inaugurar neste sábado,...

Obras da nova UPA de Vera são retomadas; R$ 4,6 milhões

As obras da nova Unidade de Pronto Atendimento (UPA),...
PUBLICIDADE