quinta-feira, 12/dezembro/2024
PUBLICIDADE

Nova zona eleitoral para Sinop ainda não foi confirmada

PUBLICIDADE

O Tribunal Regional Eleitoral ainda não respondeu ao pedido de autoridades de Sinop para instalação de mais uma zona eleitoral no município. O juiz eleitoral Clóvis de Mello, disse ao Só Notícias que está otimista, pois há grande chance da solicitação ser atendida devido ao processo de reestruturação das Zonas Eleitorais, que vem sendo feita pelo TRE.

Ele acredita que em janeiro, o TRE já deva dar uma resposta para Sinop. A criação de uma nova zona eleitoral dará maior dinamismo ao trabalho na Comarca de Sinop que atendem seis municípios – Sinop, Santa Carmem, Cláudia, Vera, Feliz Natal e União do Sul- totalizando 86.562 mil eleitores. Como recentemente a Justiça Eleitoral passou a ocupar sua sede própria, num prédio amplo, o juiz acredita que as duas zonas poderiam funcionar no mesmo espaço. De acordo com o juiz, a instalação de mais uma zona vai agilizar os trabalhos, principalmente se levando em conta que no ano que vem haverá eleições.

O procedimento de reestruturação do TRE visa levar a Justiça Eleitoral para regiões mais distantes ou em desenvolvimento, assim como corrigir deficiências, como a inexistência de jurisdição eleitoral. Serão reestruturadas a jurisdição das atuais 60 Zonas Eleitorais.

Já foi anunciada, na semana passada, a possibilidade do Tribunal proceder a instalação de jurisdições eleitorais em cidades-sedes como Aripuanã, Guarantã do Norte, Santo Antonio do Leverger, Cotriguaçu, Nova Monte Verde, Rio Branco, Brasnorte e Ribeirão Cascalheira.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE