terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova sede do Cartório Eleitoral será inaugurada 5ª feira em Sinop

PUBLICIDADE

A nova sede do Cartório Eleitoral em Sinop tem uma área de 171 metros quadrados. As novas instalações permitirão um melhor atendimento aos 61.538 eleitores do município, além dos 26 mil dos municípios de Vera, Cláudia, Santa Carmem, Feliz Natal e União do Sul.

A inauguração contará com a presença do presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Mato Grosso, desembargador Paulo Lessa, prefeitos dos municípios que pertencem a Comarca de Sinop e autoridades locais.

O novo prédio possui uma área de atendimento ao público, área administrativa, sala para o juiz eleitoral e copa. Além de ter adaptações para pessoas portadoras necessidades especiais.

Segundo o chefe do cartório, José Hamilton Pexe, o atual prédio em que funciona o cartório dificulta os trabalhos pelo falta de estrutura. Hoje, o cartório conta apenas com uma linha telefônica. Nas novas instalações serão duas.

Com uma maior estrutura, a unidade que possui hoje cinco servidores, terá estrutura para a contratação de mais funcionários. José Hamilton ressalta que o número é insuficiente perante o número de eleitores que atende. São mais de 86 mil em toda a Comarca.

O novo prédio foi feito por meio de uma permuta de áreas com a Colonizadora Sinop. Foram aplicados cerca de R$ 450 mil para a construção.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE