PUBLICIDADE

Nova secretária de Eduçacão de Rondonópolis apresenta metas

PUBLICIDADE

Montar uma equipe forte com a meta de trabalhar com planejamento, pensar de forma unânime e oferecer uma Educação humanizada na Rede Municipal de Ensino. Esta é a proposta da professora Marilda Soares Rufino que assume a secretaria de Educação do Município, com a missão de melhorar a qualidade do serviço oferecido e manter o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) de 4.2. O primeiro desafio é compor a equipe. Depois de fazer a composição da equipe, Marilda Rufino explica que vai traçar o projeto de educação que já existe para adaptá-lo ao estilo de gestão que quer trabalhar. A primeira reunião para unificar a linha de pensamento é com a equipe interna. Em seguida ela deve definir a proposta também com os diretores e coordenadores das unidades escolares do município.

A partir daí, anuncia a secretária, a ordem é começar a desenvolver o projeto educacional definido pelo prefeito que decidiu priorizar a Educação Infantil e investir para atender 100% da demanda local. Ela afirma que até o final do ano a rede vai contar com seis novas Unidades de Educação Infantil (Umeis) para atender um número maior de crianças, nas diversas comunidades.

Outro desafio para secretária Marilda Rufino é avançar na ampliação do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA), já que a meta da atual administração é triplicar a oferta de vagas e estimular as pessoas a voltarem para a escola. Ela tem a missão também de fazer valer a determinação de promover gestões mais democráticas nas escolas. “Portanto, nosso projeto é ouvir os diretores e coordenadores na hora de tomar decisões. Dessa forma, eles também vão ser responsáveis pelas políticas educacionais”, disse.

Pedagoga, pós-graduada em Administração Escolar e mestranda em Gestão Escolar, Marilda Rufino é educadora de carreira e atua há 18 anos na Rede Municipal de Ensino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE