Um dos nomes cotados para encabeçar a chapa visando a Mesa Diretora da câmara é o do vereador José da Paixão Nonato, o “Zé da Paixão” (PSC), 52 anos. Todavia, ele disse que ainda não conversou com o grupo sobre essa possibilidade. “Eu nunca fiz questão de ser o presidente, estou junto com meu grupo e espero que possamos chegar a um consenso, que venha a agradar a maioria”, disse, em entrevista ao Só Notícias.
O vereador afirmou que faz parte de um grupo de oito parlamentares e espera que venha a ser apresentada apenas uma chapa. “Ainda vamos conversar e chegar a um acordo. Um consenso sempre é melhor. Quanto à presidência, nunca coloquei meu nome como candidato, foram alguns companheiros que me apontaram”.
Zé da Paixão foi o campeão de votos em sua primeira eleição no município, porém, já foi vereador em Rosário Oeste, onde residia anteriormente. A eleição deve ocorrer no dia 15 de dezembro. Entre os apontados como candidatos a presidente estão também Lucas Badan Faria (PV) e Francisco Assis Pereira (PPS).
No ano passado, o atual presidente Luiz Carlos Gonçalves disputou com o vereador Zulmiro Bonafé (PT) e venceu por cinco votos a quatro. Além de Bonafé, a oposição é composta por Lurdes Martins (PSD), Ataide Luis da Silva (PROS) e Airton Pessi, o “Quick” (PSDB). Ainda não se manifestaram se pretendem disputar a presidência.