O vice-prefeito Leandro Félix se reuniu, hoje, em São Paulo, com o presidente do Hospital São Camilo, padre Mendes Freitas, o superintendente, padre Justino Scatolin, o diretor Geral Domingos Sávio para tratar da atuação da Organização Social em Nova Mutum. “Faz cinco anos que o São Camilo assumiu a gestão do hospital municipal, tivemos significativos avanços neste período. Por isso fizemos questão de estarmos aqui e demonstrar para a diretoria que o São Camilo é importante para Nova Mutum”, explicou Leandro
Ele reforçou o convite à diretoria para que a Organização Social Católica participe da nova licitação para gestão do hospital municipal – atualmente o município repassa R$ 900 mil mensais para o São Camilo gerir a unidade. A licitação está sendo formatada e ainda não possui data para acontecer. “Como o São Camilo já faz a gestão do hospital municipal, reforçamos o quanto é importante eles participarem dessa licitação de gestão da unidade. Foi uma reunião altamente produtiva e saímos do encontro com grandes expectativas”, cita.
A secretária de Saúde de Nova Mutum, Anke Schwabe argumenta que o objetivo da nova licitação é garantir melhores condições de atendimento à população. “O São Camilo faz um trabalho muito bom e o que queremos com esse novo processo é otimizar o atendimento à nossa população. Por isso, estamos fazendo essa discussão com a diretoria aqui em São Paulo buscando melhorar ainda mais nosso atendimento hospitalar em Nova Mutum”, afirmou.
A assessoria informa que também participaram do encontro em Brasília o secretário Chefe de Gabinete, João Batista, a secretária de Saúde, Anke Schwabe, e o secretário de Planejamento, Mauro Manjabosco, além o diretor do Hospital São Camilo em Nova Mutum, Thiago Alvarenga.