quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: vereadores buscam acordo para reajuste salarial de servidores municipais

PUBLICIDADE

Os vereadores se reuniram com representantes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais e dos Trabalhadores no Ensino Público que demonstraram insatisfação com a proposta de Reposição Geral Anual de 2,5%. O presidente da da câmara, vereador Airton Pessi (Quick), sugeriu a retirada do regime de urgência do projeto apresentado, na sessão de ontem à noite da câmara, para que haja tempo de rediscutir com a prefeitura uma nova proposta. A intenção é reunir representantes dos funcionários públicos, vereadores e prefeitura para avaliar um percentual maior.

Os servidores também reivindicam implantação do vale alimentação como ocorre em diversos outros municípios. A intenção é que após as negociações entre sindicatos e prefeitura, a câmara possa votar o projeto na próxima sessão, dia 21, para que o percentual do RGA possa ser pago na folha salarial deste mês.

Conforme Só Notícias já informou, equipe econômica da prefeitura manteve reuniões com os representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para apresentar o estudo de impacto na folha salarial com a concessão dos 2,5% que chegaria muito próximo ao teto de 54% de gastos com pessoal relativos a receita corrente líquida do município, conforme prevê a Lei de Responsabilidade Fiscal.

"Queríamos algo maior, e foi exatamente essa a mensagem que repassamos aos representantes do sindicato para que eles vejam a clareza que estamos tendo neste tema, ficamos satisfeitos com a reunião, pois todos os participantes entenderam a situação do momento que estamos passando", disse, anteriormente, o secretário de Administração, Geder Genz. A Receita Orçada do município que de aproximadamente R$ 158 milhões e, com o reajuste de 2,5% o valor de gastos com folha corresponderia a 53,28%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mauro e Dorner assinam convênio de R$ 10 milhões para asfaltamento em Sinop

O governador Mauro Mendes e o prefeito Roberto Dorner...

Mauro afirma que reforma tributária desincentiva “a industrialização do país”

O governador Mauro Mendes criticou, hoje, a reforma tributária,...

Juara vai definir empresa para implantar câmeras de monitoramento no centro e bairros

O procedimento licitatório, definido para dia 7 do próximo...
PUBLICIDADE