segunda-feira, 27/maio/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: vereadores aprovam terceirização da coleta de lixo

PUBLICIDADE

Depois de discussões ferrenhas, os vereadores de Nova Mutum aprovaram, hoje pela manhã, com 5 votos favoráveis e 2 contrários, projeto de lei do Executivo terceirizando a coleta de lixo e os serviços de limpeza e conservação das vias pública. A empresa contratada vai receber R$ 1.050 milhão para realizar as atividades, até o final deste ano. Consta no projeto que devido ao controle com gastos a prefeitura estaria impossibilitada de ampliar o quadro de colaboradores para suprir toda demanda de serviços. A administração destacou ainda que a terceirização vai gerar economia nos gastos públicos, uma vez haverá controle, cobrança de resultados e pagamento pela produtividade na execução das tarefas.

O projeto em questão deveria ter sido votado no mês de abril, mas os vereadores aguardavam relatório da prefeitura mostrando quanto se gasta com a coleta de lixo e as demais atividades que foram terceirizadas. No demonstrativo enviado, consta que no decorrer de 2009, o município investiu cerca de R$ 1,8 milhão nos serviços.

Os vereadores com opiniões contrárias a terceirização enalteceram, principalmente, a preocupação com o destino dos funcionários públicos, contratados e efetivos, que executam as atividades hoje, além das melhorias que poderiam ser feitas na coleta e limpeza, caso fossem aplicados no segmento publico os recursos que irão, agora, para a iniciativa privada.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sinop: prefeito confirma retomada do programa Arranca Safra

As melhorias nas estradas vicinais, através do programa Arranca...

Prefeito inaugura dia 7 uma das maiores escolas em Nova Mutum

O prefeito de Nova Mutum, Leandro Felix, confirmou que...

Aprovada concessão para construção de estacionamento exclusivo para caminhões em Lucas

A câmara de vereadores aprovou, esta manhã, por unanimidade,...

Secretaria em Sinop estabelece prazo de um mês para regularização de catadores

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável...
PUBLICIDADE