
"Precisamos preparar Nova Mutum para daqui dez ou 20 anos e estamos buscando com a população um grande debate para prospecção de futuro do nosso município", disse o gestor.
Entre os pontos mais importantes que o poder público vai definir com a comunidade mutuense é o desenho urbano, desenvolvimento econômico, territorial e ambiental. O arquiteto e urbanista Enio Luiz Perin, responsável pelo plano de desenvolvimento de importantes cidade do país, acompanhará a formulação do Plano Diretor Participativo. Ele afirma que essa iniciativa é substancial para que Nova Mutum continue crescendo de maneira ordenada, "onde teremos espaço para instalação de indústrias, qual região a cidade terá tendência de crescimento urbano, quantos parques serão necessários para atender a população, tudo isso são mecanismos importantes que a sociedade vai poder opinar e participar", destaca.
A prefeitura nomeou um grupo de trabalho que atuará durante os 12 meses de elaboração no plano. Essa equipe ficará trabalhando nas dependências onde era a Justiça do Trabalho, levando as demandas e recebendo sugestões. Além, desse trabalho serão realizadas pequenas reuniões em todos os bairros do município e a cada três meses, será realizada uma audiência pública mais ampla.


