sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretário estadual e lideranças avançam em novo acordo para ampliar leitos de UTIs

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: Kacio Henrique)

O secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, esteve hoje em Mutum e debateu com o vice-prefeito Alcindo Uggeri, o chefe de Gabinete Edinaldo Nogueira, o secretário de Planejamento, Mauro Manjabosco e vereadores, a definição de mais leitos de Unidade de Tratamento Intensivo no Hospital Regional Hilda Strenger Ribeiro. Atualmente, há 10 leitos e a intenção é aumentar para 30 para casos de Covid (mesma quantidade do ano passado quando os casos graves tiveram grande aumento).

“Estamos buscando negociar com o hospital da cidade e a prefeitura a possibilidade de implantar novos leitos de UTI, para diminuir o desconforto dos cidadãos que forem acometidos e demandarem hospitalização. Queremos verificar a capacidade do hospital quando aos demais serviços que podem ser oferecidos ao Estado”, disse Gilberto.

Uggeri agradeceu a visita do secretário e novamente colocou a prefeitura a disposição para garantir a intermediação de mais leitos. “Queremos ampliar a capacidade de atendimento e fortalecer a rede pública de saúde local, estamos trabalhando para viabilizar mais cinco leitos intensivos para resguardar a estrutura local que nos últimos dias vem funcionando com ocupação total”

O secretário de gabinete, Edinaldo Nogueira, avaliou como positiva a visita técnica do secretário, que “ajuda e muito o fortalecimento da rede pública de saúde de Nova Mutum que atende a outros municípios por meio de convênios. A gestão está trabalhando para possibilitar o melhor atendimento para os munícipes e cidadãos de outras cidades”.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...

Mauro inaugura ponte e 44 km de asfalto na rodovia Juara-Alta Floresta

O governador Mauro Mendes inaugurou, esta manhã, em Juara...

Sinop vai aplicar mais de R$ 5 milhões em manutenção de áreas verdes

A prefeitura vai investir na aquisição de materiais para...
PUBLICIDADE