PUBLICIDADE

Nova Mutum: secretário de Obras deixa o cargo

PUBLICIDADE

O secretário municipal de Obras, Viação e Serviços Urbanos, José Carlos Menolli, vai desligar-se de prefeitura no final deste mês. A informação foi confirmada durante inauguração da nova feira municipal. Durante discurso inaugural ele revelou que seria a sua última de falar como secretário. Alegando incompatibilidade com seus negócios particulares, Menolli, que foi o segundo prefeito do município, na década de 90, e hoje é produtor rural, negou qualquer desentendimento com o prefeito Lírio Lautenschlager.
 
Ele disse, ao Só Notícias,  que a decisão é por questões particulares e que sai da prefeitura contente com a sua equipe de trabalho e com o prefeito. “Críticas sempre existem e a população tem o direito de cobrar, mas isso não motivou minha saída”, declarou. Ele disse ainda que em um ano não foi possível fazer tudo o que deseja, “mas tudo está encaminhado para o próximo ano, inclusive com uma equipe mais preparada”. O secretário revelou que a administração pretende melhorar os maquinários e condições de trabalho para 2010.
 
Questionado sobre as suas prioridades enquanto secretário, Menolli disse estar satisfeito com o andamento dado para o lixo urbano. “Além da coleta seletiva, o município ganhará no próximo ano um aterro sanitário, sendo que a documentação para isso está toda encaminhada e a obra já licitada. Outra prioridade era melhorar a condição das estradas e isso não fizemos”, disse. Por outro lado, apontou que o aspecto de urbanização da cidade não está dentro do planejado . “Não conseguimos avançar como desejávamos”. Para ele uma melhora nesse sentido dependeria da terceirização dos serviços.
 
Lírio Lautenschlager disse ainda não ter nome definido para ocupar a pasta. “Isso será pensado a partir de janeiro. Enquanto isso ficará alguém de forma interina”, disse. Estima-se que essa pessoa seja o atual coordenador da secretaria, José da Paixão. O prefeito falou que Menolli fará falta na administração, mas que o compreende. Lírio falou também que uma reforma administrativa estaria pronta para ser encaminhada para Câmara. “Vamos fazer uma reestruturação no que se refere aos secretários em janeiro”, afirmou.                                               
_________________________________________________________________

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...

Justiça reprova contas do prefeito eleito de Cuiabá

O prefeito eleito de Cuiabá, Abilio Brunini (PL) teve...
PUBLICIDADE