terça-feira, 21/maio/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: Ságuas visita município e anuncia investimentos

PUBLICIDADE

O secretário de Estado de Educação, Ságuas Moraes, esteve, ontem, em visita à Nova Mutum e anunciou investimentos para o setor da Educação. A reforma do Centro de Educação de Jovens e Adultos (CEJA) Paulo Freire e também a construção de uma nova escola no Residencial das Palmeiras, que acomodará a Escola Rui Barbosa, projeto que será encaminhado para o Ministério da Educação e Cultura (MEC) para captação de verbas foram assuntos tratados na ocasião.

Ságuas esteve nas instalações do Ceja, que será reformado e também em visita a Escola Estadual Virgílio Correa, obra concluída em 2010. "Após reivindicações da Assessoria Pedagógica da Seduc e também do prefeito, vamos iniciar as obras. Realmente, notamos que a unidade precisa mesmo desse investimento e vamos fazer um planejamento para que nos próximos 30 dias possamos dentro dos nossos orçamentos, incluir e iniciar essa reforma, que será feita de forma parcial, em pavilhões por conta da quantidade de alunos que a instituição possui e também para não prejudicar as aulas", comentou o secretário.

Sobre a Escola Rui Barbosa, hoje, anexa ao Ceja, o secretário comenta que o município já fez a doação de um terreno para a construção de uma escola, que ficará instalada no Residencial das Palmeiras. "Vamos encaminhar ao MEC, o projeto para tentar angariar verbas para a construção ainda este ano e iniciarmos essa a obra em 2013".

Para Ságuas, o crescimento do município preconiza mais atenção e novas construções para o ensino local. "Nova Mutum é uma cidade que tem crescido rapidamente e teremos a necessidade de construir pelo menos, uma unidade nova por ano. O objetivo da visita é discutir isso com o prefeito Lírio Lautenschlager e permitirmos esses novos investimentos através de parcerias entre Governo do Estado e município".

Ságuas Moraes encerrou a visita na Comunidade Pontal do Marape, já que a Escola do Campo José Carlos Ferreira possui cerca de 250 alunos do Ensino Médio matriculadas na unidade. "Tentaremos uma parceria com a Seduc, por meio da solicitação do prefeito para ampliação do espaço físico da escola, acomodando melhor os alunos".

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE