Foi aprovado, em primeira e única votação, na sessão do legislativo, projeto de lei abrindo crédito adicional suplementar, no valor de R$1,9 milhão para obras na cidade. Ruas dos bairros Jardim Imperial e Colina, principais prejudicados em período de chuvas, serão asfaltadas. O bairro Parque do Sol receberá galerias para drenagem e os recursos atenderão ainda a conclusão de 100 casas do programa "Tô Feliz".
De acordo com a secretária municipal de Administração, Carmem Giachini, o projeto abrindo crédito adicional suplementar é um remanejamento de recursos. "No orçamento, estão previstos determinados valores para diferentes obras. No decorrer do exercício, caso necessário, a prefeitura pode remanejar recursos de um projeto para outro, com a aprovação da Câmara", explicou. Inicialmente, os recursos estavam previstos em atividades da Secretaria de Obras.
Com recursos garantidos, a prefeitura pode colocar em prática, a partir de agora, processos licitatórios que possibilitem o início das obras. Os editais com esse objetivo devem ser lançados o mais breve possível. "O prefeito nos solicitou que urgência. Estamos aguardando o autógrafo da lei, aprovada na segunda, para fazermos a publicação", disse Solange Bogorni Mossamann, chefe de gabinete.
Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura iniciou, no final de julho, obras asfalticas que juntas somam 17.400m². Entre as regiões contempladas, está o bairro Colina II (ruas Seringueiras, Itaúbas, Pinheiros, Coqueiros e avenida dos Pavões), e a avenida das Arapongas, que liga a região sul da cidade do Centro Político Administrativo – CPA. Em ambos locais o trabalho está no estágio intermediário.