terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova Mutum: remanejados R$ 1,9 milhão do orçamento para obras

PUBLICIDADE

Foi aprovado, em primeira e única votação, na sessão do legislativo, projeto de lei abrindo crédito adicional suplementar, no valor de R$1,9 milhão para obras na cidade. Ruas dos bairros Jardim Imperial e Colina, principais prejudicados em período de chuvas, serão asfaltadas. O bairro Parque do Sol receberá galerias para drenagem e os recursos atenderão ainda a conclusão de 100 casas do programa "Tô Feliz".

De acordo com a secretária municipal de Administração, Carmem Giachini, o projeto abrindo crédito adicional suplementar é um remanejamento de recursos. "No orçamento, estão previstos determinados valores para diferentes obras. No decorrer do exercício, caso necessário, a prefeitura pode remanejar recursos de um projeto para outro, com a aprovação da Câmara", explicou. Inicialmente, os recursos estavam previstos em atividades da Secretaria de Obras.

Com recursos garantidos, a prefeitura pode colocar em prática, a partir de agora, processos licitatórios que possibilitem o início das obras. Os editais com esse objetivo devem ser lançados o mais breve possível. "O prefeito nos solicitou que urgência. Estamos aguardando o autógrafo da lei, aprovada na segunda, para fazermos a publicação", disse Solange Bogorni Mossamann, chefe de gabinete.

Conforme Só Notícias já informou, a prefeitura iniciou, no final de julho, obras asfalticas que juntas somam 17.400m². Entre as regiões contempladas, está o bairro Colina II (ruas Seringueiras, Itaúbas, Pinheiros, Coqueiros e avenida dos Pavões), e a avenida das Arapongas, que liga a região sul da cidade do Centro Político Administrativo – CPA. Em ambos locais o trabalho está no estágio intermediário.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de Mato Grosso anuncia criação de plano estratégico para inteligência artificial

Mato Grosso está se posicionando entre os estados pioneiros...

Avança projeto de deputado mato-grossense criminalizando posse de celular em presídios

A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados...

Prefeito propõe reajuste de 11,93% no salário de professores em Alta Floresta

O prefeito Chico Gamba, acompanhado do vice-prefeito acompanhado de...

Pontes de madeira serão substituídas por galerias de concreto em Matupá

O prefeito Bruno Mena (União) vistoriou as obras que...
PUBLICIDADE