quinta-feira, 30/maio/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: PSD pode indicar o vice na chapa de reeleição de Lírio

PUBLICIDADE

O diretório municipal do Partido Social Democrático (PSD) de Nova Mutum iniciou diálogo com o PMDB, do atual prefeito Lírio Lautenschlager. Os partidos costuram a possibilidade de formar aliança pela reeleição do prefeito. Em reunião realizada, ontem, na Assembleia Legislativa, por membros do PSD com o prefeito e o secretário-geral do PSD, deputado estadual José Riva, a cúpula admitiu o entendimento para compor a chapa pela reeleição desde que o candidato à vice seja um peessedebista.

Eles voltam a se reunir nos próximos dias, em uma reunião ampliada com todos os filiados do PSD. “O prefeito Lírio se propôs a ser parceiro do PSD. Vamos reunir para definir o nome do pré-candidato a vice-prefeito, já que a maioria dos membros é favorável à coligação com Lírio”, explicou o presidente do diretório municipal de Nova Mutum, Godoberto Dreher.

Riva destacou que o entendimento depende do diretório municipal, conforme determinação do partido, que dá autonomia para a composição de alianças de acordo com o cenário político de cada cidade. “O PSD deu autonomia aos diretórios municipais, uma forma de assegurar tranquilidade aos companheiros”.

Dreher informou que o partido também já avaliou a possibilidade do lançamento de candidatura própria. Contudo, o diálogo pela coligação será intensificado. Entre os nomes a vice, destaca Hugo Garcia, que atua na área de comunicação e dos agricultores Diógenes Jacob e Neuri Secck. Até o momento, o PSD tem oito pré-candidatos ao cargo de vereador e aproximadamente 350 filiados no município.

Já o PMDB espera lançar pelo menos dez candidatos a vereador. Atualmente, ocupa duas vagas na câmara, com os vereadores Milton Henrique de Carvalho e Clemente Franzener. Enquanto o PSD está representado pelos vereadores Silvino Rúpolo, o “Branco”; Unírio Schimmer, o “Ratinho”, e Ataíde da Silva, o “Baguncinha”.

Lírio informou que já conversou com membros do PSDB, PSC e ainda ouvirá o PT. “Formalizamos o convite ao PSD para estarmos juntos nas eleições municipais. É um partido forte, que tem grande representatividade na Câmara Municipal”, disse o pré-candidato à reeleição.

(Foto: assessoria)

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova Mutum: investimentos em saúde chegam a 30% da arrecadação municipal

O investimento de recursos municipais na saúde foi de...

Guarantã investe R$ 444 mil na compra de mais uma ambulância

A prefeitura de Guarantã do Norte (230 quilômetros de...

Potencial do setor florestal de Mato Grosso é divulgado em feira na França

A comitiva mato-grossense que representa 523 indústrias associadas ao...
PUBLICIDADE