sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: presidente da câmara manifesta apoio por autonomia financeira da Unemat

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria)

O presidente da câmara, Altair Albuquerque e vereadores se reuniram com a diretora do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso, Roberta Leal Raye Cargnin, que apresentou balanço do período das atividades no município, desde 2014, e manifestou receio quanto as prováveis dificuldades com a liminar do STF que deixou a universidade sem o vínculo constitucional que garantia destinação de 2,5% da Receita Corrente Líquida da arrecadação do governo do Estado.

A diretoria pediu apoio político dos vereadores junto ao governo para ser mantida a autonomia financeira da instituição.  “Sem essa garantia o orçamento precisa ser negociado na Assembleia. Desta forma, não sabemos como ficará para dar continuidade aos projetos. Quando você conhece o valor, consegue estabelecer as prioridades”, justificou a diretora.

O presidente Altair Albuquerque manifestou apoio e sinalizou que será emitida carta de apoio ao governo reforçando ainda a importância da Unemat para Nova Mutum e região.

No município, o campus tem os cursos de Administração, Ciências Contábeis e Agronomia além de pesquisas e extensão nas mais diversas áreas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE