sábado, 13/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeitura vai adquirir área para implantar Distrito Industrial

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum Lírio Lautenschlager, está confiante no projeto que prevê a implantação de um novo distrito industrial no município. A afirmação foi feita por ele, hoje, ao Só Notícias. A área em questão, de 20 hectares, está localizada nas margens da BR163, no confrontamento com a rodovia MT-235. No local serão disponibilizados, em uma primeira etapa, 115 lotes industriais e comerciais, que serão vendidos mediante legislação específica, para aquelas empresas que pleitearem incentivo junto ao Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico.

A possibilidade é decorrente de projeto de lei aprovado pela Câmara, na semana passada. Os legisladores concordaram com a aquisição da área, para a implantação do novo distrito. O investimento será na ordem de R$2,2 milhões e o pagamento feito com lotes no próprio distrito. "Parte dos lotes serão da Prefeitura, que vai disponibilizar a infraestrutura básica e outra parte será comercializada pelo grupo empresarial com quem o negócio será fechado", explicou o prefeito. Serão 58 lotes do município e 57 particulares.

"O projeto já prevê a expansão do distrito, nos mesmos moldes, em mais cinco etapas, até os limites de uma multinacional, de maneira que o município não enfrente dificuldades para incentivar novos investimentos, por um bom tempo", acrescentou Lírio. No total, com as seis etapas implantadas, serão cerca de 700 lotes para indústrias e empresas. "Já vínhamos trabalhando nisso há cerca de dois anos, mas entraves com relação ao georeferenciamento da área atrasaram o processo", falou.

Para os empresários interessados no incentivo do terreno para implantar seus empreendimentos, será necessário apresentar projeto de viabilidade ao Conselho. Ele é formado por representantes de diversos segmentos da comunidade, que vão avaliar o projeto de viabilidade. "Os lotes não serão entregues de graça. O empresário terá que pagar, seguindo o que será determinado por legislação específica e ainda cumprir um cronograma de implantação, caso contrário o terreno é retomado e destinado a outro empreendimento", explicou.

Nova Mutum possui dois distritos industriais de iniciativa pública já implantados, um deles no extremo sul da cidade e outro na região Norte, que juntos somam cerca de 200 terrenos, todos ocupados. Em 2010 e 2011 a prefeitura também disponibilizou 52 lotes no Residencial das Palmeiras, margens da Perimetral das Samambaias, para empreendimentos de pequeno e médio porte. O município conta também com um distrito industrial de iniciativa particular, com cerca de 40 lotes.

A equipe da prefeitura está trabalhando nos últimos detalhes da aquisição, de maneira que o anúncio oficial deve ser feito dentro de alguns dias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE