Os vereadores aprovaram, esta manhã, o projeto de lei autorizando a prefeitura a locar um imóvel e realizar investimentos para abrigar a sede da Delegacia Regional, que está sendo transferida de Diamantino para Nova Mutum. O presidente do Legislativo, vereador José da Paixão (PSC), afirmou que o município assumiu a contrapartida com o Estado de viabilizar a estrutura da futura delegacia.
"Tivemos, antes da sessão, uma reunião com o secretário de Administração, Geder Genz, que nos apresentou o projeto bem como a necessidade desse investimento. Diante desta conquista, achamos por bem aprovar o projeto, já que a vinda da Delegacia Regional vai beneficiar a segurança de nossa cidade".
Outro projeto importante aprovado durante a sessão foi a abertura de crédito adicional suplementar no orçamento vigente da prefeitura no valor de R$ 1 milhão. O recurso será revertido para investimento no Serviço Autônomo de Agua e Esgoto, (SAAE).
O presidente da câmara afirmou que esse recurso é da própria autarquia e já estava disponível em caixa há algum tempo. Com a aprovação, a direção fará investimentos que se fazem necessário para ampliar e melhorar o sistema de abastecimento de agua do município.