PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeitura doa terreno para construir sede do CREA

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschlager, assinou, ontem, com o presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (CREA/MT), Juares Silveira Samaniego a doação de um terreno para a construção da sede própria da instituição em Mutum. A obra tem previsão de ser concluída até o final do ano. A solenidade foi no gabinete do prefeito com a presença de representantes da Associação de Engenheiros de Nova Mutum, que também serão beneficiados com a obra, já que a sede da organização ficará instalada no prédio.

“O Crea é um conselho que fiscaliza a execução de obras de engenharia e cobra que elas sejam acompanhadas por um profissional capacitado e feitas de forma que não comprometam questões ambientais entre outros aspectos. É muito importante para o município a permanência de uma inspetoria, já que é uma forma de garantir maior segurança a sociedade”, destacou o presidente. “Já vamos providenciar o processo de licitação dos projetos e acreditamos que entre 15, 20 o trâmite inicie. Nossa expectativa é que em dois meses a obra comece a ser executada no município e que seja entregue ainda no mês de outubro ou no mais tardar no final de ano”, reitera.

Sobre a sede própria em Nova Mutum, foram doados para o CREA através de Projeto de Lei nº 1.532, de 3 de abril de 2012, um terreno no Jardim das Orquídeas, com área de mil m², no valor de R$ 20 mil e prazo de 12 meses para conclusão da obra. O município terá a quinta inspetoria no Estado.

Para o prefeito o compromisso da administração em prol de munir a população mutuense de serviços tem sido cumprido, a exemplo da instalação do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS), já inaugurado e em funcionamento; além das instalações do Cartório Eleitoral, Vara do Trabalho e a construção da unidade da Caixa Econômica Federal. “Temos trabalhado para a organização da sociedade mutuense, munindo a população de serviços. No caso específico do CREA, através de uma solicitação da Associação de Engenheiros locais conseguimos o apoio da instituição e agora teremos uma sede própria para ambos os órgãos e mais uma classe com representação local e que poderá prestar um melhor serviço para a comunidade”, concluiu o prefeito.

Atualmente, Nova Mutum possui 222 profissionais e 122 empresas registradas no município e região na área de engenharia civil e agronômica; além de técnicos de nível médio, agrícola, industriais que também atendem o município de Santa Rita do Trivelato. Em todo Estado, são 23 inspetorias, sendo que as sedes de Sinop, Rondonópolis, Primavera do Leste são próprias. Em Sorriso e Jaciara, assim como Nova Mutum, os terrenos já foram doados pelo municípios e as obras serão entregues ainda este ano.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Secretaria atende mais de 13 mil pessoas em Mato Grosso

Gerenciado pela secretaria estadual de Assistência Social e Cidadania...

Obras do novo de hospital universitário entram em fase de acabamento em Mato Grosso

As obras do novo Hospital Universitário Júlio Müller estão...
PUBLICIDADE