É praticamente consenso hoje de que embora possa muito, o poder público não pode tudo, até porque as demandas são crescentes e derivam de todos os segmentos. Nessa perspectiva é importante, portanto, que o cidadão tenha presente que sua participação efetiva pode ser determinante para a construção de uma sociedade melhor. Por isso a a prefeitura está convocando produtores rurais para a realização de parceria com vistas à recuperação e conservação das estradas municipais. “Quem quiser se unir à prefeitura para a realização desse trabalho fique à vontade para entrar em contato conosco”, disse o secretário de Obras, José Carlos Menolli.
De acordo com o secretário, nos três meses de gestão, a prefeitura já fez trabalho de manutenção em todas as estradas (pontos mais críticos). “Fizemos o trabalho de arranca-safra e justamente por isso não tivemos casos de atoleiros”, afirmou. Mas Menolli reitera que sozinha a prefeitura leva muito mais tempo para atingir os resultados esperados. “Concluímos a reforma de quatro pontes e construímos outras três. São pontes de pequeno porte, mas que assim como estradas em boas condições, são importantes para o escoamento da produção.
Agora o trabalho de recuperação mesmo, esse terá início no período de estiagem. “Quando as chuvas pararem, daremos início ao trabalho definitivo”, reiterou. Segundo o secretário, os produtores que primeiro procurarem o Poder Público para fazer as parcerias, serão os primeiros a serem atendidos. A parceria, segundo ele, consiste em o produtor contribuir com aquilo que tiver disponível. “ Se o produtor tem máquina, entra com a máquina, se tem caminhão-pipa, então contribui cedendo esse caminhão”, esclareceu.