PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito deve definir no 1º semestre novo reajuste salarial para servidores

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

Os servidores públicos municipais receberam, nesta sexta-feira, os salários de janeiro com o reajuste autorizado pelo prefeito Leandro Felix e aprovado na câmara. O percentual de 4,97% do RGA (Reajuste Geral Anual) referente ao período de 2020, relativo a atualização da inflação.

A prefeitura confirmou são mais de R$ 9 milhões injetados na economia local. “Em 2021 devido, a lei complementar 173, foi proibido o reajuste no salário de servidores federais, estaduais e municipais, não conseguimos dar este aumento aos nossos servidores. Sendo assim, neste primeiro momento, conseguimos com que o reajuste fosse aprovado, junto a Câmara de Vereadores, e pudemos contemplar nossos servidores. Essa medida visa a atender não só os servidores municipais, como também o nosso comércio local, já que tende a movimentar e alavancar nossa economia”, disse Leandro.

Além do RGA do ano passado, o prefeito determinou que no primeiro semestre deste ano a prefeitura encaminhe novo projeto de reajuste, referente a 2021. Esta medida vai garantir uma composição salarial justa a todos os funcionários do poder público municipal. O percentual ainda será anunciado.

“Estamos cumprindo a determinação da gestão municipal, que vem primando a qualidade de vida dos seus colaboradores pagando em dia a folha salarial daqueles que prestam serviço aos cidadãos mutuenses”, destacou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Projeto do voto impresso nas eleições avança na Câmara; 4 deputados de MT favoráveis

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou...

Ministro anuncia R$ 140 milhões para a agricultura familiar em Mato Grosso

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, fará...

Senador mato-grossense propõe semana para incentivar educação cidadã

O senador Jayme Campos (União-MT) apresentou um projeto de...

Juíza nega pedido e mantém diplomação do prefeito eleito de Sorriso

A juíza Emanuelle Navarro Mano negou, esta tarde, pedido...
PUBLICIDADE