PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito assina convênio de 1 milhão para asfalto

PUBLICIDADE

O prefeito de Nova Mutum, Lírio Lautenschlager, assinou, na Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana (Setpu), convênio no valor de R$1 milhão, para asfaltar a etapa I do bairro Residencial das Palmeiras, no extremo norte da cidade. "O processo licitatório, para contratar a empresa que vai executar a obra, deve ser lançado ainda esta semana", disse.

Serão beneficiados com asfalto os moradores das ruas Flamboyants, Nogueiras, Xaxins, Caquizeiros, Cafeeiros, Dálias e avenidas dos Tucanos. No total, somam-se 23 mil m² de asfalto. "Estávamos ansiosos pela assinatura desse convênio. O bairro foi construído em uma área muito arenosa e os moradores enfrentam muitos problemas, tanto em época de chuva como de seca. Agora, vamos acabar com esse sofrimento", falou.

O Residencial das Palmeiras tem 419 famílias moradoras. O projeto habitacional começou a ser desenvolvido em 2006, mas a infraestrutura não foi concluída. "Quando assumimos, em 2009, retomamos os trabalhos e as cobranças para que o Ministério das Cidades liberasse os recursos para a drenagem. Isso aconteceu em abril desse ano, de maneira que agora está será possível o asfaltamento. É um compromisso que está sendo cumprindo", falou o prefeito.

O asfalto para a etapa II do bairro Palmeiras, já está licitado e com ordem de serviço expedida. Tratam-se de 23.983,98m², compreendidos pela avenida Tucanos, rua dos Cedros, dos Jataís, das Camélias, dos Cafeeiros, das Dálias, das Hortelãs e rua das Avencas. O investimento é de R$ 1,025 milhão, também fruto de um convênio com a Secretaria de Estado de Transportes e Pavimentação Urbana, viabilizado, ano passado, através de emenda parlamentar do ex-deputado Maksuês Leite.

Lírio destaca ainda a preocupação da atual administração para que novos projetos habitacionais não enfrentem a mesma situação pela qual passam os moradores do Palmeiras. "A infraestrutura de drenagem e asfalto deve ser concluída junto com as casas, ou logo na seqüência e não arrastar-se por anos. Esse cuidado, por exemplo, está sendo tomado no loteamento Edelmina Querubim Marchetti, onde serão construídas 722 casas. É uma questão de respeito aos moradores", falou.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aprovado projeto do governo de Mato Grosso alterando cadastro de pedófilos

Os deputados estaduais de Mato Grosso aprovaram por unanimidade,...

Lula volta a Mato Grosso esta semana para lançar programa e entregar maquinários

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva,...

Deputada de Mato Grosso protocola pedido de CPI mista para investigar fraudes no INSS

Foi protocolado nesta segunda-feira o pedido para a instalação...

TCE detecta falhas em 81% dos municípios mato-grossenses na prevenção a desastres naturais

Considerando que 81% dos municípios não adotam medidas eficazes...
PUBLICIDADE