quarta-feira, 24/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: prefeito articula com ministro verba para parque tecnológico

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

O prefeito Adriano Xavier Pivetta (PDT) se reuniu com o ministro da Agricultura,  Blairo Maggi, buscando garantir recursos e investir no Parque Tecnológico de Nova Mutum.  Ele apresentou ao ministro o projeto que visa tornar Mutum em um polo de desenvolvimento tecnológico e detalhou os investimentos que já estão sendo feitos e destacou além do que é necessário por parte do governo federal para que todo projeto estrutural seja feito.

Ficou definido que o ministro vai intermediar uma agenda com a Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), que é um fundo de investimento ligado ao Ministério da Ciência e Tecnologia. Adriano encarregou o vice-prefeito Leandro Félix e o secretário Mauro de Planejamento e Assuntos Estratégicos, Mauro Manjabosco, para irem a Brasília apresentar aos representantes do Finep todo o projeto. Não foi informado o valor pleiteado.

O município destinou uma área de 150 hectares para o parque, que compreende área para feiras tecnológicas, universidades, parque tecnológico com incubadoras, auditório e laboratório de pesquisa. “Já temos todo projeto elaborado e por se tratar de uma área onde teremos o desenvolvimento de pesquisas fomos até o ministro Blairo Maggi buscar meios de captação de recursos federais para avançarmos com esse projeto que trará um grande avanço para Nova Mutum e região”, apontou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE