A administração de Nova Mutum alterou calendário de audiências públicas com vistas à elaboração do Plano Plurianual (PPA) 2010-2013 e dá início nesta quarta-feira, a série de reuniões a serem realizadas na cidade e no interior, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Economia e Planejamento, estendendo-se até o final deste mês. A primeira reunião será realizada a partir das 19h, na Paróquia da Comunidade Santa Luzia e deverá contar com a participação de moradores dos bairros Parque do Sol, Residenciais Beija-Flores, Vitória, Arara Azul, Paraíso, Jardim Imperial, Buritis, Topázio, Jardim Primavera I e II, Esplanada do Sol, Parque das Águias, Industrial Sul e Condomínio Novo Horizonte.
O PPA define os investimentos dos três últimos anos de governo e do primeiro ano do mandato seguinte. Por isso mesmo é feito no primeiro ano de cada administração. “A presença de todos os cidadãos, de todos os segmentos da sociedade e dos diferentes atores sociais contribuindo para a elaboração e o monitoramento dos programas governamentais propicia uma nova relação entre Governo e Sociedade, estabelecendo um novo caminho onde a co-responsabilidade é um valor essencial para a implementação de um planejamento municipal que produza políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida da população”, observa a secretária, Maria Aparecida Sfredo.
A série de reuniões continua na quinta-feira, no auditório da Acenm/CDL, também às 19h, envolvendo moradores do Centro e do Jardim das Orquídeas. Já na sexta-feira, a equipe da Secretaria estará no Interior, Pavilhão da Comunidade Ranchão, a partir das 19h. Esta audiência deverá envolver moradores de Rachão, Novo Horizonte, São Manoel, Ribeiro Grande e Assentamentos. No sábado, será a vez de a comunidade de Pontal do Marape apontar suas prioridades. A reunião tem início previsto para as 19h, no pavilhão da comunidade.
Na segunda-feira (27), o trabalho continua com audiência na escola Municipal Lucia Faccio, a partir das 19h. Deste encontro devem participar moradores dos bairros Jardim I e II, Residencial das Palmeiras e Industrial Norte. Na terça-feira, a audiência pública, a partir das 19h, na Escola Municipal Caminhos do Saber, será para mutuenses residentes nos bairros Alto da Colina, Colina I e dos Residenciais dos Ipês, Acácias, Bela Vista e Nossa Senhora Aparecida.
O prefeito Lírio Lautenschlager lembra que a elaboração e discussão do PPA é um direito público estabelecido por lei. “Os moradores não devem se inibir em trazer suas ideias e necessidades”, reforça. Para o chefe do Executivo mutuense esta é uma oportunidade para que os moradores das localidades e bairros apresentem as suas carências e necessidades nas áreas de assistência e inclusão social, educação, saúde, cultura, esporte, agricultura, meio Ambiente, infraestrutura, desenvolvimento econômico e obras, habitação e serviços urbanos, entre outros segmentos.