PUBLICIDADE

Nova Mutum: MP quer proibir propaganda política em muros

PUBLICIDADE

Vereadores e representantes do Executivo se reuniram, ontem, com o promotor de Justiça Renee do Ó Souza para debater as novas regras para as eleições de outubro. Souza destacou que uma das sugestões é a proibição de propagandas em bens públicos e particulares, como em muros, portões, visando impedir a poluição visual comum nos anos eleitorais.

Outro assunto debatido foi o projeto de lei que se refere a proibição do nepotismo (favorecimento de cargos públicos a parentes). “Sugerimos ainda a regulamentação completa acerca dos estabelecimentos de jogos eletrônicos, tipo lan houses, ampliando o rol de agentes de fiscalização para o município”, acrescentou o promotor.

Outro projeto debatido foi em relação a institucionalização do programa de metas pelo Executivo, a exemplo do que ocorreu recentemente em São Paulo. “Este sem dúvida é o projeto mais interessante e deveria ser adotado em vários municípios brasileiros, pois ele faz com que as promessas de campanha possam ser efetivamente cobradas pelo povo e dá maior transparência a administração pública”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Avança projeto de deputado de MT que condiciona desapropriação para reforma agrária

A Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural...

Justiça aprova criação de nova zona eleitoral em Sinop

O Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso...
PUBLICIDADE