PUBLICIDADE

Nova Mutum: Lirio anuncia meta de construir 1.540 casas

PUBLICIDADE

O prefeito Lírio Lautenschalger (PMDB) anunciou ontem,  durante encontro com a senadora Serys Slhessarenko (PT), no auditório da câmara, que pleiteia a construção de 1.540 unidades habitacionais. 100 são através do Programa Tô Feliz (Nova Mutum havia sido contemplada na administração passada, mas perdeu os recursos), 200 com recursos do FGTS – através da Resolução 518, mais 540 através de financiamento direto Caixa Econômica/Mutuário, 500 pelo PAR e 200 pelo Programa Minha Casa Minha Vida. “O local para construção já está definido e o projeto aguarda apenas o licenciamento ambiental para iniciarmos a demarcação das ruas”, disse Lírio.

Lirio pediu apoio da senadora,  que veio ao município falar sobre o seu trabalho e reunir-se com aliados políticos, para resolver a pendência. O prefeito disse ainda que a prioridade dos programas habitacionais que serão colocados em prática são as famílias com renda de até 3 salários mínimos. Ele destacou que o grande problema do município no que se refere a déficit habitacional é atender aqueles com renda muito baixa, que ficaram descobertas por programas colocados até agora. “A senadora Serys sempre tem nos auxiliado e contamos com a ajuda dela para resolver mais este problema”, disse Lírio.
 
Inicialmente o Programa Minha Casa Minha Vida iria beneficiar apenas as quatro maiores cidade de Mato Grosso, entretanto a senadora Serys disse que Nova Mutum também será beneficiada. “Nós insistimos junto ao presidente Lula e a ministra Dilma, de maneira que ficou em aberto para todos os municípios, independente do número de população”, explicou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Quatro rodovias estaduais passam por obras de recuperação em MT; duas no Nortão

Quatro rodovias estaduais sob concessão em Mato Grosso estão,...

Tarcísio de Freitas se reúne com lideranças de MT e elogia gestão de Mauro Mendes

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, principal...

Lucas do Rio Verde recebe R$ 4 milhões do Estado para Saúde; ‘vai aliviar orçamento’, diz Callai

O presidente da câmara, Airton Callai (Republicanos), confirmou, hoje,...

Prefeito de Cuiabá critica resultados da educação e diz que buscará iniciativa privada

O prefeito de Cuiabá, Abílio Brunini, fez duras críticas...
PUBLICIDADE