PUBLICIDADE

Nova Mutum: juiz eleitoral proíbe venda e distribuição de bebidas

PUBLICIDADE

O juiz da 5ª Zona Eleitoral de Nova Mutum, Douglas Romão, proibiu a venda ou distribuição de bebidas alcoólicas no domingo (7), dia das eleições municipais. A portaria publicada hoje aponta que a medida vale das 6h às 18h. O não cumprimento incide em transgressão a dois artigos eleitorais: desobediência, com detenção de até um ano e pagamento de até 20 dias-multa, ou a da promoção de desordem que prejudique os trabalhos eleitorais que pode render detenção de até dois meses e pagamento de até 90 dias-multa.

A publicação aponta que a Associação Comercial e Empresarial e Câmara de Dirigentes Lojistas de Nova Mutum (Acenm/CDL) fica obrigada a comunicar todos os comerciantes sobre a proibição. Apesar do rigor com a venda das bebidas, a portaria não “recai” somente ao comércio. O eleitor que estiver alcoolizado em locais de votação deve ser atuado. Ele também está sujeito a detenção de até dois meses e pagamento de até 90 dias-multa.

O poder Executivo deverá fiscalizar o cumprimento da proibição independentemente da fiscalização por qualquer eleitor, partido, coligação, candidato ou por qualquer outra entidade legitimada para zelar pelo cumprimento das normas eleitorais.

Os partidos, coligações e candidatos, solidariamente, deverão recolher , às próprias custas, todo o material impresso propagandístico, santinho ou similares, que for depositado nas vias públicas, até às 12h do dia 8.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Jayme defende isenção de Imposto de Renda para todos os aposentados

O senador Jayme Campos (União) defendeu, em pronunciamento no...

TCE aponta superávit e aprova contas da prefeitura de Matupá

O Plenário do Tribunal de Contas de Mato Grosso...

Sorriso: Alei firma convênios para auxiliar entidades assistenciais

O prefeito Alei Fernandes (União) assinou, esta manhã, três...
PUBLICIDADE