sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: futura sede do MP será inaugurada este ano e prefeitura define permuta

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges Pereira, se reuniu, hoje, com o prefeito de Nova Mutum, Adriano Xavier Pivetta, e os promotores de Justiça da Comarca, Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes e Henrique de Carvalho Pugliesi para tratar da construção da nova sede das promotorias e será firmado convênio com a prefeitura estabelecendo uma permuta. O Ministério Público trocará a atual sede e um terreno localizado em anexo, por uma nova área melhor localizada. A diferença de valores entre os imóveis será devolvida pelo município, a quem caberá licitar e executar a obra, para ser utilizada na construção da nova sede. Os demais valores (não informados) ficarão sob a responsabilidade do MP.

De acordo com a coordenadora das promotorias de Nova Mutum, a promotora de Justiça Ana Carolina Rodrigues Alves Fernandes, a atual sede, construída em 2007, não comporta mais a demanda. Hoje três promotorias estão instaladas. “A reunião com o procurador-geral foi muito produtiva. Ele entendeu as nossas necessidades e acolheu a nossa demanda. Agora vamos passar para as tratativas formais para assinatura deste convênio. Queremos resolver essa parte burocrática o mais breve possível. A nossa intenção é inaugurar a nova sede ainda este ano”, destacou.

Adriano ressaltou que parceria semelhante a esta já foi realizada entre o município e o Tribunal de Justiça de Mato Grosso para a construção do Fórum da cidade. A unidade ficou pronta em sete meses. “O primeiro passo será finalizar o projeto da obra, para quantificar os custos, e depois formalizaremos o convênio entre a Prefeitura e o Ministério Público para a construção da sede”, explicou.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Prefeito inaugura ciclovias e pistas de caminhada em avenidas de Nova Mutum

A prefeitura de Nova Mutum inaugurou duas obras do...

Prefeito anuncia mais 100 quilômetros de asfaltamento em Várzea Grande

O prefeito Kalil Baracat anunciou que vai incluir no...

Mato Grosso passa a ter setor de inteligência de combater a crimes tributários

O Governo de Mato Grosso implantou a Coordenadoria de...

Ministério autoriza criar mais um câmpus do IFMT em Mato Grosso

O ministério da Educação confirmou a assinatura da portaria...
PUBLICIDADE