quinta-feira, 28/março/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum: entidades pedem para empresas e população reforçarem prevenção e prefeito é contra lockdown

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

O comitê de enfrentamento ao Covid-19, formado por representantes de entidades e poder publico, se reuniu, hoje, e definiu que devem ser mantidas as restrições contidas no decreto atual incluindo o toque de recolher, que começou na semana passada, reduzindo a atividades de estabelecimentos comerciais até às 21h, horário em que fica proibida a circulação de pessoas nas vias para evitar propagação da doença.

“O momento requer ainda mais cuidado por parte das empresas e principalmente de toda a população. Vidas e empregos dependem disso e estão em risco. Para tanto, solicitamos a todas as empresas que nos ajudem com pequenas ações – mantenham e redobrem os cuidados sanitários de acesso de colaboradores e clientes, com uso correto de máscaras;
respeitem o distanciamento mínimo entre as pessoas; instruam seus funcionários e colaboradores de que atitudes irresponsáveis nesse momento podem resultar em uma quarentena, colocando em risco sua saúde, de sua empresa, empregos e principalmente a vida de amigos e familiares; evitem aglomerações de pessoas; não corram riscos desnecessários;
pessoas que se enquadram em grupos de risco, se puderem, fiquem em casa”, solicita a Associação Comercial e Empresarial de Nova Mutum e a Câmara dos Dirigentes Lojistas.

As duas entidades “defendem o equilíbrio entre saúde e economia, uma caminhando em alinhamento com a outra, pois entendemos que a manutenção do emprego e da estrutura econômica das empresas dependem de que elas permaneçam abertas, e a Saúde depende da consciência das empresas e da população com o cuidado sanitário”.

O município teve, desde o início da pandemia, 7 mortes.

O prefeito Adriano Xavier Pivetta manifestou-se, ontem, contrário a uma possível lockdown – isolamento total de pessoas neste momento. “Quero deixar bem claro que eu trabalho para não fecharmos o comércio, para mantermos a geração de empregos e não termos de enfrentar uma situação ainda mais grave, em que muitas pessoas terão que ser demitidas, enfraquecimento econômico entre outros aspectos. Para evitarmos essa situação convocamos a população para que se atente também a sua responsabilidade e assim possamos vencer essa situação que nos foi imposta”, explica.

Ele acrescentou que a prefeitura já está fazendo a distribuição dos medicamentos utilizados no tratamento de pessoas detectadas com o covid-19 de acordo com a prescrição médica para cada caso e inclui Azitromicina, Invermectina, Predisolona, Dexamentasona, Anita, Dipirona além de Cloroquina e Hidroxocloroquina em casos hospitalares.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Tribunal tranca inquérito contra ex-governador Pedro Taques

Os magistrados da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de...

Prefeito cobra novamente ministério para credenciar clínica renal em Sorriso

O prefeito Ari Lafin reiterou, ao ministério da Saúde, ontem,...

Estado quer fazer retaludamento na rodovia Chapada-Cuiabá para evitar desmoronamentos

O governador Mauro Mendes apresentou, esta tarde, o projeto...
PUBLICIDADE