O prefeito, Adriano Pivetta visitou, há poucos dias, a sede da Instituição de Ensino Superior Comunitária (Univates), em Lajeado (RS) para tratar da futura instalação de um laboratório de pesquisas industriais da instituição em Mutum, dentro do projeto de implantação do Polo Tecnológico, cuja área de 150 hectares já está definida.
Atualmente a universidade atende 14 mil universitários em 64 cursos técnicos, de graduação e de doutorado. O prefeito explicou que o município oferecerá todas as condições necessárias para que a universidade traga uma extensão para Nova Mutum. “Já estamos com os projetos prontos, nos propomos a montar a estrutura física de acordo com as exigências necessárias para um laboratório industrial e a universidade entraria com a parte de equipamentos e humana”, explicou, por meio da assessoria.
O objetivo é oportunizar as indústrias instaladas em Mato Grosso, garantindo condições para que as análises e pesquisas sejam feitas em Nova Mutum. “Temos todas as condições para nos tornarmos uma referência na parte tecnológica no Estado, com analises de qualidade de carnes, leite, água, derivados de milho, soja entre outros”. Pivetta destacou que ficou surpreendido com a estrutura da Univates e qualidade do ensino ofertado pela instituição.
As negociações com a Univates iniciaram em dezembro do ano passado, quando o reitor Ney José Lazzari e o vice-reitor Oto Roberto Moershbaecher estiveram visitando o município. Na oportunidade, o prefeito apresentou o plano de crescimento da cidade e o projeto que visa tornar Nova Mutum o mais novo Polo de Desenvolvimento Tecnológico do Centro-Oeste.