A prefeitura de Nova Mutum formalizou, esta semana, termo de fomento com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), voltado ao repasse de R$ 600 mil para o projeto pedagógico “Educação – Garantindo Qualidade e Ampliando Sonhos”. A ação objetiva o atendimento pedagógico especializado e socioassistencial a pessoas com deficiência intelectual e múltipla.
Os recursos serão alocados prioritariamente para folha de pagamento de profissionais qualificados, garantindo a manutenção da equipe técnica necessária para as 20 horas semanais de atendimento. As atividades em caráter multiprofissional são “elementos essenciais para a execução das metas de desenvolvimento sensório-motor, cognitivo e de inclusão social”, segundo o plano de trabalho.
A organização ainda destacou que a parceria garante o atendimento a 73 crianças, jovens e adultos (de 04 a 72 anos) matriculados na APAE e que a “interrupção deste serviço causaria prejuízo incomensurável aos alunos e suas famílias, dada a inexistência de outra rede privada ou filantrópica com a mesma expertise”.
O montante será repassado em duas parcelas de R$ 300 mil, conforme o cumprimento das metas pactuadas.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


