sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Nova Mutum destina R$ 4,8 milhões em maquinários

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria/arquivo)

O pregão eletrônico organizado pela administração municipal em Nova Mutum, tendo como foco a contratação de empresa especializada no fornecimento de maquinas pesadas (escavadeira hidráulica sobre esteiras, retroescavadeira de pneus, rolo compactador, conjunto de maquinário e implemento contendo mini carregadeira, varredeira mecânica de sucção e dois caminhões de carga) para atividades de limpeza e revitalização de vias no meio urbano ou rural, será em sessão pública marcada para dia 25.

O investimento previsto é de R$ 4,8 milhões. De acordo com o documento oficial, veículos como a varredeira garantirão maior velocidade e alcance quanto a ações de manutenção nas ruas e avenidas, acabando o acumulo de terra, folhas e demais dejetos.  Durante o período chuvoso, esse lixo pode gerar a obstrução dos sistemas de escoamento pluvial, ocasionando alagamentos.

Com relação aos demais maquinários, a prefeitura explicou, no edital, a incidência de ações para melhoria do tráfego em estradas rurais, trabalhos de recapeamento asfáltico em bairros, manutenção de áreas que compreendem o lixão municipal e outros. O atual déficit de caminhões e máquinas tem limitado as atividades prestadas, considerando o crescimento populacional e novos loteamentos.

O prazo de vigência da contratação foi estipulado em 1 ano, enquanto a execução deverá ocorrer no cronograma de 6 meses.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Governo de MT abre licitação para construir escola com piscina em Sinop

O governo de Mato Grosso abriu licitação para contratar...

Senadora cita 75 mulheres assassinadas em MT desde 2024 e critica lentidão da justiça

A senadora Margareth Buzetti (PSD-MT), em pronunciamento no Plenário...

STF homologa acordo do governo para reembolsar aposentados do INSS

O ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF),...
PUBLICIDADE