O poder executivo em Nova Mutum confirmou a abertura de concorrência eletrônica para construção de três barracões pré-moldados, de 1,2 mil m², na região do Distrito Industrial, atendendo às necessidades de controle de estoque, conservação e armazenamento de insumos operacionais para as secretarias municipais e departamentos coligados. Segundo o edital, o certame será realizado no próximo dia 19 e totalizará R$ 3,5 milhões em investimentos.
A previsão é que os barracões deverão reunir os registros públicos, artigos de almoxarifado e enfeites de natal, garantindo melhores condições de organização e segurança do patrimônio público. Atualmente, o documento oficial ressalta que a estrutura disponível é insuficiente para comportar o volume de documentos, materiais e itens sazonais, gerando riscos de deterioração, extravios e dificuldade de acesso às informações e bens.
“Os arquivos públicos exigem acondicionamento adequado, protegido de umidade, pragas e variações climáticas, conforme normas de gestão documental. A falta de espaço apropriado compromete a integridade dos documentos e pode impactar diretamente a transparência administrativa e a resposta eficiente a demandas da população e órgãos de controle”, detalhou a prefeitura, ainda na justificativa documental.
Com a centralização dos serviços de armazenagem, também foram destacados os benefícios na gestão de forma geral, promovendo economia de recursos e adequando demandas estruturais da administração. A previsão dada pela equipe de engenharia técnica é que as obras sejam executadas em cronograma de 300 dias.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


