A prefeitura abrirá pregão eletrônico, a partir do dia 16, visando o registro de preços para a contratação de serviços na área de hidrossemeadura, que abrangerão etapas como a preparação, aplicação, manutenção e eventual reexecução de áreas vegetadas em ribanceiras, encostas e demais superfícies desgastas ou sob condições de risco nas ruas e estradas vicinais. O orçamento proposto para as atividades é de R$ 2,4 milhões.
Os trabalhos também devem integrar a execução de obras de pavimentação nas estradas municipais, que estão em andamento e ligadas a convênios com a secretaria estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra), ofertando melhorias nas práticas técnicas de engenharia e proteção ambiental para a recomposição vegetal. Atualmente, a secretaria demandante não dispõe de corpo técnico e operacional suficiente para a execução direta das atividades mencionadas.
“A intervenção tem como objetivo promover a estabilização, controle da erosão e a recuperação de áreas degradadas, garantindo maior durabilidade das obras viárias e ambientais, bem como a preservação do solo e dos recursos hídricos. As áreas a serem tratadas são de grande importância para a população local, tanto no que se refere ao tráfego cotidiano quanto ao escoamento da produção agrícola, sendo, portanto, fundamentais”, explica a prefeitura, no edital.
Com a execução oficial do certame, o prazo de vigência contratual foi definido em 1 ano.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.