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Nova Mutum implanta ‘governo digital’ para facilitar acesso e agilizar serviços públicos

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Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura de Nova Mutum anunciou a regulamentação da lei federal instituindo o programa “governo digital” no âmbito da administração direta e indireta. O ato foi assinado pelo prefeito em exercício, Alcindo Uggeri. O projeto busca “fortalecer a relação entre os serviços ofertados pelo município e a sociedade”, “simplificar e modernizar a interação entre o poder público e a sociedade, utilizando recursos digitais acessíveis para todos por meio do portal (do paço municipal)”.

Dentre as diretrizes específicas, estão a manutenção e aprimoramento das ferramentas virtuais, ampliação da oferta de serviços online, inovação das tecnologias para acessibilidade a diferentes públicos, viabilizar a resolução de demandas sem solicitações presenciais, entre outros pontos.

A nova normativa detalha que, para atingir as metas, o executivo poderá estabelecer mecanismos de promoção ao desenvolvimento de competências individuais e organizacionais fundamentais para a transformação digital. Um dos exemplos destacados é a elaboração, avaliação de planos e recursos educacionais para obter as habilidades requeridas entre os servidores.

Atualmente, estão em operação no site da prefeitura a carta de serviços ao usuário, transparência municipal, sistema eletrônico de informação ao cidadão, diário oficial eletrônico, área do servidor, consulta de concursos públicos e processos seletivos, legislação municipal, tributos web, protocolo on-line, consulta de editais e licitações, sistema web de ouvidoria e mais.

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