PUBLICIDADE

Nova Mutum implanta ‘governo digital’ para facilitar acesso e agilizar serviços públicos

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: Só Notícias/arquivo)

A prefeitura de Nova Mutum anunciou a regulamentação da lei federal instituindo o programa “governo digital” no âmbito da administração direta e indireta. O ato foi assinado pelo prefeito em exercício, Alcindo Uggeri. O projeto busca “fortalecer a relação entre os serviços ofertados pelo município e a sociedade”, “simplificar e modernizar a interação entre o poder público e a sociedade, utilizando recursos digitais acessíveis para todos por meio do portal (do paço municipal)”.

Dentre as diretrizes específicas, estão a manutenção e aprimoramento das ferramentas virtuais, ampliação da oferta de serviços online, inovação das tecnologias para acessibilidade a diferentes públicos, viabilizar a resolução de demandas sem solicitações presenciais, entre outros pontos.

A nova normativa detalha que, para atingir as metas, o executivo poderá estabelecer mecanismos de promoção ao desenvolvimento de competências individuais e organizacionais fundamentais para a transformação digital. Um dos exemplos destacados é a elaboração, avaliação de planos e recursos educacionais para obter as habilidades requeridas entre os servidores.

Atualmente, estão em operação no site da prefeitura a carta de serviços ao usuário, transparência municipal, sistema eletrônico de informação ao cidadão, diário oficial eletrônico, área do servidor, consulta de concursos públicos e processos seletivos, legislação municipal, tributos web, protocolo on-line, consulta de editais e licitações, sistema web de ouvidoria e mais.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Assembleia Legislativa busca medidas para reduzir alto índice de femicídios em MT

A Assembleia Legislativa debateu com instituições públicas e privadas...

Governador inaugura centro de eventos em Tangará da Serra, R$ 6,3 milhões

O governador Mauro Mendes e o vice, Otaviano Pivetta,...

Aliados de Bolsonaro em Mato Grosso criticam condenação decidida pelo STF

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticaram a decisão...
PUBLICIDADE