A patrulha mecanizada do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico, Social, e Ambiental do Alto Teles Pires termina, esta semana, os trabalhos em Nova Mutum onde, desde o começo do mês recupera bueiros a fez 18 mil metros cúbicos de aterros em estradas vicinais e na MT 235. O secretário de Obras e Serviços Urbanos de Nova Mutum, Onésio Botelho, disse hoje, ao Só Notícias, que os aterros “estão sendo concluídos e até o final de semana serão recuperados cerca de 15 km de estradas na MT-235, partindo da BR 163 rumo ao rio Arinos”.
Nova Mutum foi o quinto município, através de sorteio, a ter estradas recuperadas através dos maquinários do consórcio e das prefeituras, somando mais de 500 km até agora. Sorriso, Vera, Tapurah e Ipiranga do Norte também já foram beneficiados. Com o fim do período chuvoso, vários locais precisavam ser recuperados e, outros, cascalhados. Os próximos municípios a receber os maquinários são Santa Rita do Trivelato, Lucas do Rio Verde e Nova Ubiratã que estão no segundo grupo, e, Claudia, Feliz Natal, União do Sul, e Santa Carmem que ficaram para a etapa final.
Pela parceria, o Estado cede o maquinário, combustível, peças de reposição, e 50% da mão-de-obra. O consórcio é responsável pela fiscalização e 50% da equipe. A patrulha é composta por cinco caminhões basculantes trucados, um caminhão meloso (apoio), um saveiro (apoio), duas patrol 170, uma retroescavadeira grande e uma plataforma para transporte de máquinas pesadas.