A Câmara Municipal de Vereadores de Nova Mutum realizou sessão itinerante, ontem, na comunidade São Manoel, na escola municipal, com a presença de professores, alunos e moradores. Foram entregues moções de congratulação para todos os servidores da Educação, como parte das comemorações aos 30 anos de emancipação do município de Nova Mutum.
Os vereadores receberam documento preparado pelas turmas do 2º e 3º anos do ensino médio reivindicando da prefeitura a construção de quadra esportiva coberta para a pratica de atividades físicas. Atualmente, os alunos da Escola São José utilizam de forma provisória o salão comunitário para a prática de esportes e lazer.
Na ordem do dia foi aprovado o projeto de lei 64, de autoria do Poder Executivo, para abrir crédito adicional especial no orçamento vigente no valor de até R$ 190 mil para serem investidos no Centro Social da Comunidade Pontal do Marape.
O projeto das sessões itinerantes começou em 2017, quando iniciou a gestão da atual mesa diretora da câmara. O objetivo é levar os trabalhos legislativos mais próximos dos moradores, discutindo as problemáticas das comunidade do interior junto com seus moradores. No primeiro semestre, foi realizada sessão no assentamento Pontal do Marape e, até o próximo mês, deverá ser feita outra no Distrito Ranchão. “Estamos indo ao encontro da população e queremos junto com eles somar forças para solucionar problemas que existem nas vilas rurais”, disse, através da assessoria, o presidente da câmara, Airton Pessi (Quick).