Os nove vereadores de Nova Mutum estão se mobilizando para transformar o núcleo de Polícia Militar em companhia e a indicação com esta solicitação foi aprovada na sessão desta segunda-feira (16), por unanimidade. O pedido é para que sejam destinados 10 dez aparelhos de rádios portáteis de comunicação tipo HT para o destacamento da Polícia Militar de Nova Mutum. Nova Mutum conta, atualmente, com efetivo de 17 soldados.
Para o primeiro secretário, vereador Milton Henrique de Carvalho (PMDB), o crescimento populacional do município aumenta os problemas relacionados a segurança pública. “A possibilidade de aumentar o policiamento em Nova Mutum através da transformação de Núcleo em Companhia de Policia Militar é salutar, ou seja, aumenta e restabelece as forças necessárias para a ordem pública da nossa Cidade” finalizou Miltão.
Para o vice-presidente Luiz Carlos Gonçalves (PP), este é um anseio muito grande e de longa data em transformar o Núcleo em Companhia de Polícia Militar. “Nova Mutum merece isso há muito tempo, precisamos de mais policiais, mais viaturas, mais armamento e acima de tudo, mais tranqüilidade e paz para os moradores da nossa cidade”?, indagou Luiz Carlos.
Os vereadores mostraram muita preocupação na área de segurança em Nova Mutum e explicaram que a Polícia Militar de Nova Mutum necessita desses aparelhos de comunicação (rádios HT), para melhorar e agilizar o contato entre os mesmo em situações de emergência, como constatamos recentemente com o triste fato que ocorreu em Nova Mutum, onde a agência do Banco do Brasil foi assaltada por homens fortemente armados, onde nossa Polícia necessitava desses aparelhos de comunicação e na sua falta prejudicou o andamento dos trabalhos realizados pela mesma. “Promover ações em conjunto visando aumentar a segurança dos nossos munícipes, bem como oferecer condições de trabalho aos nossos policiais é de máxima urgência e necessidade hoje em Nova Mutum”, explicou o peemedebista Clemente Franzener.