PUBLICIDADE

Nova Mutum: câmara aprova em 1ª votação manter 9 vereadores

PUBLICIDADE

A câmara municipal deve aprovar a readequação da Lei Orgânica com apenas nove vereadores para o próximo exercício – mesmo número atual. Hoje, na primeira votação do projeto, seis vereadores foram favoráveis a permanecer a mesma composição e, três, contrários.

Só Notícias apurou que a segunda votação está programada para o dia 9 de abril. Até lá, existe a possibilidade da apresentação de uma emenda à lei orgânica, como chegou a sugerir o vereador Unírio Schirmer. Segundo ele, 11 seria um número adequado. “Um aumento de cadeiras proporcional ao crescimento de nosso município”, defendeu.

Além de Unírio (presidente da União das Câmaras Municipais), foram contrários a manutenção do atual número os vereadores Milton Henrique de Carvalho e Ataíde Luiz da Silva. Caso algum dos vereadores que foi favorável ao atual texto, mude o voto para a segunda votação, desestabilizando o coeficiente de 2/3 necessários para a aprovação, será necessária terceira votação, informou a assessoria do legislativo.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Vice-prefeito requer de ministro construção de 5 Unidades de Saúde em Sinop

O vice-prefeito Paulinho Abreu (Republicanos) teve audiência com o...

Deputados estaduais e federais discutem contrato de concessão de energia em MT

Deputados estaduais e federais mato-grossenses se reuniram, ontem à...

Seis deputados mato-grossenses votam para aprovar PEC da Blindagem

A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que dificulta...
PUBLICIDADE