PUBLICIDADE

Nova Mutum: aprovado projeto destinando servidores para central de monitoramento

PUBLICIDADE

Os vereadores aprovaram, esta manhã, durante sessão ordinária, o projeto de lei autorizando o município a assinar um termo de cooperação com a Secretaria de Estado de Segurança Pública. O presidente da câmara, vereador José da Paixão (PSC), explica que o projeto, de autoria do Poder Executivo, tem como objetivo de disponibilizar servidores para atuarem no monitoramento das câmeras instaladas em ruas e avenidas da cidade.

“Esses servidores serão treinados e, posteriormente, serão designados para o trabalho, tendo em vista que o objetivo é melhorar a segurança da cidade. Houve um consenso por parte dos vereadores para a aprovação deste importante projeto”.

Foram instaladas 14 câmeras em locais estratégicos da cidade, segundo o secretário de Administração, Geder Genz. Inicialmente serão necessários seis servidores para o trabalho, em sistema de rodízio, e o município arcará com toda as despesas. “A necessidade de firmar esse termo de cooperação com a secretaria estadual é pelo fato de que esses servidores estão atuando dentro do Batalhão da PM, onde está a central”, ressaltou o secretário.

O trabalho de monitoramento deve iniciar nas próximas semanas, assim que os servidores estiverem prontos para atuarem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso: Gerson encabeça chapa única para presidir a câmara

A eleição para a mesa diretora da câmara municipal,...

Câmara adia votação do aumento de salários de prefeito e vereadores em Guarantã

A sessão extraordinária da câmara de Guarantã do Norte...
PUBLICIDADE