domingo, 26/maio/2024
PUBLICIDADE

Nova Mutum adere a plataforma virtual para agilizar atendimentos na assistência social

PUBLICIDADE
Só Notícias/Guilherme Araújo (foto: assessoria)

A prefeitura contratou empresa especializada para o fornecimento de plataforma (web e moblie) de inteligência e acompanhamento gerencial do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), tendo como foco apoiar os trabalhos desenvolvidos pela secretaria municipal de Cidadania e Assistência Social de Nova Mutum. O certame ocorreu na semana passada e orçamento aplicado não foi informado.

Consta, em dados do edital, que o aplicativo contará com meios de formação continuada sobre as políticas socioassistenciais para profissionais, relatório de inteligência de dados socioassistenciais territorializados, registro de atendimentos coletivos, registro de acompanhamentos particularizados e grupos, módulos  variados (de cadastro único, monitoramento de vagas e unidades de acolhimento), entre outros recursos.

As  ferramentas, segundo o poder executivo, devem possibilitar maior organização e conexão entre os profissionais do suas, com a finalidade de manter as condições adequadas nas estruturas de acompanhamento permanente, sendo as unidades da Proteção Social Básica (CRAS) e Proteção Social Especial (Média – CREAS e Alta Complexidade – Abrigo e Casa de Passagem Resgate).

A implantação ainda tem por objetivo agilizar os processos, além de facilitar levantamentos de demandas, “uma vez que diante do banco de dados criado através dos atendimentos, é possível identificar os territórios de maior vulnerabilidade e diante desse diagnóstico, traçar estratégias que possam diminuir a incidência de vulnerabilidade”, ressaltou a gestão.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE